TheGrue.org

Ver Regulamento

Ver Folheto

Reprodução de Obras de Arte - "Do bidimensional ao tridimensional"

Encarregado de Proteção de Dados, no âmbito do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)

O resultado do trabalho dos alunos das turmas 9ºA, 9ºD e 9ºE (PCA), no âmbito da Ação - Escola SOS Azulejo 2018, já pode ser visto no átrio de entrada da Escola Básica Dr. Alberto Iria. Os trabalhos foram realizados nas disciplinas de Educação Visual e Oficina de Expressões e Tecnologias.
O Dia Nacional do Azulejo é no dia 6 de maio e a Ação realiza-se a nível nacional no dia 4 de maio, nas escolas inscritas.
Este é já o terceiro ano consecutivo em que a Escola Básica Dr. Alberto Iria participa.
O objetivo deste ano foi atingido, com a concretização dos painéis e da escultura, com todo o empenho dos alunos participantes.
É importante valorizar e ajudar a preservar o nosso património azulejar!

(ver mais...)

No passado dia 8 de fevereiro, cerca de 350 alunos do 3°ciclo do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria participaram numa ação de limpeza nas salinas, situadas na zona ribeirinha de Olhão. A iniciativa da turma 8°C, que no âmbito da disciplina de Educação para a Cidadania está a desenvolver o projeto SOS4love - # all4oceanlove, contou com o patrocínio da Câmara Municipal de Olhão e da Ambiolhão que forneceu os sacos e as luvas e realizou o seguinte vídeo.

A turma do 8°C está a trabalhar no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14- A vida nos Oceanos. Foi sob este lema que se promoveu esta iniciativa para conscencializar os alunos e a população em geral para as consequências da poluição nos Oceanos e na Vida Terrestre. A turma do 8°D está também a participar no projeto SOS4love e a desenvolver o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 15- vida Terrestre, pelo que também se enquadrou nesta ação.

Pela defesa do Planeta agradece-se a todos os envolvidos na ação!

Somos uma Escola Solidária.

Para além desta qualificação atribuída pela Fundação EDP, fomos também integrados no Quadro de Honra obtendo o Grau de Revelação.
Foram muitos os alunos que neste ano letivo se dedicaram a causas de solidariedade apoiados por pais, professores, técnicos e parceiros deste agrupamento. Unidos por uma vontade de contribuir para um mundo melhor vimos o nosso empenho reconhecido, mas principalmente vimos que JUNTOS VALEMOS MAIS!
Obrigado a todos os que se tornaram agentes de uma mudança positiva.

Projeto PETALL vence Selo Europeu para as Línguas!

O Agrupamento de Escolas Dr.Alberto Iria e a Universidade do Algarve são vencedores do Selo Europeu de Línguas 2016 com o projeto PETALL! - Prémio atribuído pela Agência Nacional Erasmus + para a candidatura submetida pela Escola Dr. Alberto Iria.