English Fan Club

 

Dinamizadoras responsáveis: Ana Costa; Lúcia Nassa Tardão; Manuela Valentim; Carina de Jesus

Calendário/duração: Todo o ano letivo

Público-alvo: Alunos do 2º e 3.º ciclo

Recursos físicos: Sala; computadores com acesso a internet; máquina  fotográfica; câmara de filmar; gravador de áudio; baralhos de cartas superTmatik; IP; recursos de papelaria vários; bibliografia de referência

Recursos humanos: Docentes do 3.º ciclo da área disciplinar de Inglês 

 

Funcionamento:

  • O clube funciona das 15h25 às 17h15 às quartas-feiras, na sala 18

  • Deve ser feita a inscrição com a apresentação do documento próprio no qual o EE autoriza a frequência do clube em questão;

  • Serão registadas as presenças dos alunos num documento criado para o efeito;

  • A frequência pelos alunos é voluntária e não obrigatória;

  • Os diretores de turma respetivos serão informados das eventuais ausências dos alunos da sua direção de turma;

  • Será feita uma avaliação qualitativa em cada um dos períodos durante o ano lectivo, a qual será entregue ao Diretor de turma antes das reuniões de avaliação;

 

Modalidades de avaliação:

  • Questionários de autoavaliação aplicados aos alunos;

  • Análise dos índices de frequência, registados em folhas de presença;

  •  Análise dos índices de participação dos alunos, registados em folhas de registo de empenho, interesse e participação;

 

Propostas de atividades a realizar

  • Participação no desenvolvimento das atividades previstas no PAA da Escola, no âmbito da disciplina de inglês do 3º Ciclo;

  • Participação e dinamização de atividades no âmbito do projecto PETALL – Lifelong Learning Comenius;

  • Criação e manutenção de blogues em inglês sobre assuntos do interesse dos alunos inscritos;

  • Criação e manutenção de uma revista online em inglês sobre o mundo do entretenimento e curiosidades do interesse da comunidade educativa;

  • Criação, dramatização e gravação em vídeo de pequenos sketches em inglês;

  • Realização de entrevistas curtas em inglês à comunidade educativa com gravação áudio e, possivelmente, vídeo (com limitações impostas pelo direito à imagem);

  • Atividades de conversação em inglês;

  • Sessões de ambientação ao jogo superTmatik;

  • Realização de trabalhos de projeto sobre a língua inglesa e a cultura de raiz anglo-saxónica;

  • Utilização de software multimédia para criação de revistas/jornais/contos/ cartoons;

  • Preparação para o teste PET For Schools;

Visitas: 447